Como vivem as sósias de Kate Middleton


Foi uma covinha, e uma só, que fez a fama da recepcionista inglesa Jodie Bredo. “Fica do meu lado direito”, diz ela, virando a cabeça para ficar mais fácil de ver. “É a coisa mais ‘Kate’ que eu tenho”, afirma. Pena que recentemente – quando um exército de Kate Middletons invadiu um casting no escritório de sua agente, em Londres –, Jodie tenha tido tanta dificuldade de sorrir que quase não se note mais a tal covinha. Depois de três anos como a sósia mais requisitada de Kate Middleton na Grã Bretanha, a moça de 23 anos sente que seu reinado está chegando ao fim.

“O problema com Kate”, diz Jodie, arrasada, “é que ela está ficando mais magra, e eu, mais gorda”. Antes do casamento real e depois dele, Jodie com seu vestido azul escuro Issa – desenhado pela estilista brasileira Daniella Helayel – colheu bons frutos da fama de segunda mão: aparições em eventos e almoços corporativos; participação em programas de TV na Alemanha e nos EUA; voo de helicóptero com um “príncipe William” bancado por uma incorporadora imobiliária que inaugurava um showroom na ilha de Wight, na Inglaterra. Com cachê de até US$ 1.200 por dia, Jodie largou seu emprego de assistente em uma seguradora e, nos últimos anos, dedicou-se a ser parecida com Kate.O que agora não é mais possível. Como boom de sósias mais magras que ela, precisou retomar o trabalho de recepcionista em tempo integral.

“Eu queria que Kate voltasse a engordar um pouco, se não, não vou mais poder fazer esse serviço”, diz, com a resignação de quem perdeu seu emprego para o regime da moda. A polêmica dieta de Kate já virou livro e foi elaborada pelo endocrinologista francês Pierre Dukan, que também tem como clientes Jennifer Lopez e Penélope Cruz. O médico esteve no Brasil em outubro para lançar a segunda edição de Eu Não Consigo Emagrecer, best-seller que destrincha seu método de emagrecimento em quatro fases. As duas primeiras, baseadas no corte radical de carboidratos e gorduras, são para perda rápida de peso, e as duas últimas, para evitar o efeito sanfona.

0 comentários:

Postar um comentário

 
x