Homem é picado por falsa viúva negra e tem seus órgãos vitais semi-paralisados


Ao total, mais de 440 espécies, entre animais e plantas, foram encontradas na Amazônia.

John Catlin, de 66 anos, temia por sua vida após ser picado por uma aranha venenosa.

Seu maior medo era perder sua perna devido às enormes bolhas que surgiram após ser picado por uma falsa viúva negra. A infecção era tão grave que seus órgãos vitais começaram a paralisar, após a toxina se espalhar por todo o corpo.

Ele comentou que, logo após a picada, tornou-se extremamente doente. Sua temperatura atingiu um nível quase fatal e ele precisou ser encaminhado ao hospital com urgência. Apesar dos sintomas, Catlin não percebeu o momento em que a aranha entrou em contato com sua perna.

Inicialmente, os médicos suspeitavam que ele estava sofrendo com uma intoxicação alimentar, mas sua saúde declinou em um ritmo assustador. Ele foi diagnosticado com celulite, uma infecção grave de pele.

Sua perna sofreu uma gravíssima infecção bacteriana com estreptococos e ele estava a ponto de amputar sua perna.

Após uma intensa administração de antibióticos potentes e meses de internação, Catlin conseguiu se recuperar completamente e o risco de amputação foi afastado.

Anualmente, milhares de pessoas são picadas pela falsa viúva negra em todo o mundo, especialmente na Grã-Bretanha, local onde a proliferação atinge índices alarmantes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
x